LISCA É MELHOR QUE O GUARDIOLA
Na
falta de jogos do Inter, encherei linguiça falando dos outros e um dos assuntos
que venho pensando é: O Guardiola só treina timaço, primeiro, em 2007, cai no
colo dele o Barcelona vice-campeão do mundo, recheado de craques e agora ele
treinará o Bayer, três vezes finalista da Champions nos últimos quatro anos.
Ou
seja, ele só precisa deixar sua galera motivada e mordendo, pois tem no máximo
uns 4 ou 5 times que podem fazer frente tecnicamente aos times que ele treina.
Ele não precisa se preocupar se o atacante vai fazer gol, se o zagueiro não vai
falhar, se o meio-campo não vai estar inspirado.
Agora
imaginem o trabalho do Lisca, que pega uns 20 cabeça-de-bagre e tem que fazer
os caras enfrentar o Inter e o Grêmio de igual para igual, vide Grêmio e Caxias
em 2011 e Inter e Juventude em 2013. Outro que eu acho muito bom é o Julinho
Camargo, que fazia o Inter do Falcão jogar bem e foi tirado pelo Grêmio por
pura sacanagem, ele simplesmente fez o pior time do gaúchão ser semifinalista.
O Guardiola não faria isso, porque o XV de Campo Bom não tem o Messi pra
resolver os problemas dele, não tem o Robben pra cortar na direita e bater de
esquerda e aí haja treinador.
Para
seguir criticando os espanhóis, também digo que o Espanhol é um Gauchão com
grife, onde o Barcelona está para o Inter, joga certinho há anos, tem um camisa
10 argentino craque e uma base boa. O Real Madrid parece o Grêmio, faz
contratações caras, belisca uma campeonato aqui e ali, mas quase sempre entrega
a rapadura no fim das contas.
E
o Atlético de Madrid tem um Q de Juventude, não é tão bom que nem a dupla
principal, mas incomoda... hmmm, ok, aqui eu acho que forcei a barra.
P.S.:
Espero que entendam que isso é uma opinião hiperbólica, não levem tudo que eu
disse ao pé da letra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário